Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

GRANDE ARTISTA PLÁSTICO, ELIAS ANDRADE (ÍNDIO), MEU QUERIDO AMIGO. VALE A PENA CONFERIR O SITE.

Oi Amigos. Tomo a liberdade de indicar o link abaixo, para conferirem obras lindíssimas do Elias Andrade (Índio), de Florianópolis, artista plástico e meu querido amigo. Adquiri uma linda obra deste grandioso artista, a qual se encontra embelezando todos os dias a minha casa. Só engrandece nosso Estado de Santa Catarina e nosso Brasil, termos um artista desta dimensão aqui pertinho de nós:
http://www.eliasandrade.com/.
Um abraço,
Prof. Queila.

Elias Andrade ou Índio, como é mais conhecido, nasceu em Sambaqui, Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina, no dia 23 de janeiro de 1956. Artista plástico autodidata, tem suas obras expostas em vários países da Europa, das Américas e da Oceania.

Índio passa o tempo pescando, retirando ostras
das pedras, desenhando na areia, ou “proseando” com seus vizinhos da Ponta do Sambaqui, na Ilha de Santa Catarina, local onde seus antepassados vieram morar em meados do século 19 e onde mora até hoje com sua família. Sua arte forte, retrata essa vivência, o contato com a natureza e com os costumes, tradições e folclore desse povo, expressando o que há de mais autêntico na alma dos “manézinhos da ilha”, tanto em seu cotidiano, como em seu imaginário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário