Polícia investiga Mcdonald's e apreende hambúrgueres vencidos
10 de maio de 2010 • 15h03 • atualizado às 16h37
Carne estragada era servida em lanchonete de São Paulo
Foto: Hermano Freitas/Terra
- Hermano Freitas
A polícia Civil de São Paulo investiga a rede de fast food McDonald's por crime contra a relação de consumo. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da 1º Delegacia de Saúde Pública encontrou cerca de 37 kg de hambúrgueres vencidos ou sem procedência. Um gerente foi preso em flagrante.
O estabelecimento fica na avenida Engenheiro Armando de Arruda, no bairro do Jabaquara, na zona sul da capital paulista. No local foram apreendidos mais de 500 hambúrgueres com validade vencida.
Segundo o delegado Marcelo Jacobucci, a investigação contra a rede já dura 60 dias. Os hambúrgueres apreendidos na manhã de hoje já estavam vencidos desde o dia 9 de abril.
"Se a cada troca de turno, existe uma inspeção do estabelecimento, então foram pelo menos 90 inspeções realizadas de forma leviana", disse Jacobucci.
O gerente preso pagou uma fiança de R$ 1,5, mil e já está solto. Ele disse que a caixa de hambúrgueres vencidos encontrada pela polícia só podia ser fruto de uma sabotagem de um ex-funcionário demitido, ou de alguém que tivesse interesse de prejudicar a loja. O crime contra a relação de consumo pode ser punido com pena de um a cinco anos de prisão.
A reportagem procurou o Mcdonald's, mas a rede ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário